31.3.22

REDUTO



A tarde move-se mansamente e eu espero o impossível dessas folhas de papel, brancas e estéreis, expostas sobre a mesa de trabalho.
A energia criativa do instinto animal latente no homem, que o protege e escraviza, tenta me prender com fios de aço no mundo material. Porém, consigo esvaziar a mente ao debruçar-me no cenário dessa hora límpida e lírica... Meu espírito oscila na luz esmaecida do entardecer que agora escorre nas últimas horas desse dia fatigante.
No microcosmo humano, algo parece se abrir e tentar engolir-me o bom senso, para que eu não perceba esse delicado tempo de renovação...
Atentos, meus olhos fitam a mandala no quadro da parede da sala e as belezas do meu universo interior desabrocham na alma. Assim, reverente, elevo a consciência, implorando aos céus para me guardarem nessa redoma de silêncio até o anoitecer... 


Shirley Brunelli Crestana 

14 comentários:

chica disse...

Esse cenário gratuito e tão lindo ,nos faz esquecer até dos maiores cansaços do dia a dia. Lindo e bom te ler! beijos, chica

Beijaflor disse...

Em silêncios de anoitecer
Ficam mares por navegar
Envolvidos em seu querer
Em sonhos se deixam voar!

Sempre que alma fala, se libertam, sentimentos!


Um abraço


chica disse...

E vim avisar que acaba de entrar céu teu lá!
Obrigadão! Aqui está:

https://ceuepalavras.blogspot.com/2022/04/blog-post.html

beijos, tudo de bom, lindo domingo! chica

Toninho disse...

A tarde é um instante mágico do dia.
Favorece sempre uma introspecção, que faz revolução,
que faz poesia. Linda imagem para um momento único consigo.
Abraços e feliz semana com paz Shirley.
A linda Piracicaba como inspiração.

Jorge Sader Filho disse...

Simples! Vibrante! Com tesão, querida Shirley. Bateu em cima! Beijo, querida ammiga.
Jorge

Nocturno Náufrago disse...

É difícil fundir a beleza com a verdade profunda. E acho que você conseguiu com este texto cativante.
Abraço.

São disse...

O crepúsculo é uma hora de transição que nos tranquiliza e nos oferece reflexão e beleza...

Gostei muito do texto.


Uma feliz Páscoa para si e família é o voto que embrulho num abraço e aqui deixo :)

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de paz, querida amiga Shirley!
Que encanto de prosa poética linda!

Delicado tempo de renovação...

Disse poeticamente tudo sobre o ocaso maravilhoso que nos faz poetar com intensidade, mesmo em prosa.
Tenha uma Semana Santa Abençoada com paz, saúde e Amor!
Beijinhos carinhosos e fraternos

Mário Margaride disse...

Olá, Shirley!
Bela prosa poética, que me encantou ler. Onde a realidade e a beleza, se fundem, numa dialética poética, intensamente conseguida.

Gostei muito.

Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário no meu cantinho.
Votos de uma Feliz Páscoa!
Beijinhos.

Mário Margaride

http://poesiaaquiesta.blogspot.com

Fatyma Silva disse...


Poeticamente linda, prosa!

Shirley, obrigada pela visita e por seguir minha página.
Gostei, é lindo seu blog, já seguido.

A você e família votos de uma feliz Páscoa.

Beijinhos🌷

Rehoboth disse...

beautiful shot

Ane disse...

Oi Shirley! Adorei voltar aqui e te ler outra vez!
Que belo momento você descreveu!
Acho o entardecer um momento mágico.

Ane😊😘

Rehoboth disse...

nice post

Jeanne Geyer disse...

Olá, conheci teu blog agora, gostei e fiquei, já te sigo.
Tu escreves muito bem, gostei bastante das tuas reflexões, passa uma boa sensação, uma paz...
Te convido a conhecer meu blog e me seguir, abraços ;)
https://botecodasletras2.blogspot.com/