CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

SINO DO VENTO

Nº DE ACESSOS DESDE 22/11/2010

contador de visitas

NEFERTITI

NEFERTITI

Amigos Caminhantes

POSTAGENS RECENTES

KYPHI PARA ILUMINAR OS SONHOS

KYPHI PARA ILUMINAR OS SONHOS
incenso egípcio

ASFALTO DAS HORAS RECEBEU O SELO DA VEJABLOG - OS MELHORES BLOGS DO BRASIL

ASFALTO DAS HORAS FAZ PARTE DOS MELHORES BLOGS CULTURAIS

http://meublogtemconteudo.blogspot.com/
Obrigada por visitar e comentar as postagens

CADASTRE-SE E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES NO SEU E-MAIL

Seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

20 de fevereiro de 2016

ALEGRIA, ALEGRIA


Saio de casa saracoteando
de vestido enfeitado
com detalhes mil.
Quero sair do meu pequeno mundo 
fugir à força bruta do bom-senso
desvendar o avesso do vento
 sorver o néctar de doce melodia
e na taça da tarde ver os amigos...
Alegre e sorridente
continuo minha andança
saçaricando em direção ao arrebol
 com o meu vestido novo
    cheio de babados de sol...


Shirley Brunelli Crestana

40 COMENTE AQUI:

✿ chica disse...

Lindo,alegre e leve como teu vestido... Adorei! bjs, chica

Ivone disse...

Que lindo, me fez lembrar meu tempo de menina, minha mãe era costureira de alta costura e eu era sua modelo, ela sempre criava novos figurinos e sempre eu tinha lindos vestidos assim, repletos de detalhes, babados, ah, que saudade!
Amei seus belos versos!
Abraços bem apertados linda amiga Shirley!

TEMAS LIVRES disse...

Então hoje é dia de anti-reflexão, anti-solidão aos saltos pelo mundo como ele se apresenta, adornada pelo vestido rendado. Amigos. Alegria, alegria.

Elisabete disse...

Com um vestido desses, eu também ficaria super alegre.
Desejo muita alegria na sua vida.
Bjs

Cidália Ferreira disse...

Um Hino à alegria. Amei. Parabéns


Um sábado feliz e um bom fim de semana.
Beijinhos

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Magia da Inês disse...


✿‿⎠
Super fofo!!!

Bom fim de semana!
Beijinhos.
╰✿╯

Jorge Sader Filho disse...

Reclame, faça o que quiser, mas fique certa: seu vestido azul é um sucesso. Ele e você!
Beijo.

Odete Ferreira disse...

É isso, Shirley, primeiro há que enfeitar o interior para apreciar os acessórios, sendo que estes também nos acrescentam brilho quando a festa se faz no seu conjunto!
Lindo!
BJOS :)

Célia Rangel disse...

Interessante que seu poema me transportou quando ganhava um vestido novo e desfilava toda envaidecida da beleza de meus 15 anos... Faz tempo...
Abraço.

Teca M. Jorge disse...

Gracioso embalo de alegria...
Beijo

ONG ALERTA disse...

Adorei, bjbj Lisette.

Laura Santos disse...

Para mim é difícil escrever poemas alegres, por isso gostei muito. Um belo vestido, e o contacto com amigos podem tornar o nosso pequeno mundo num mundo imenso.
Uma bela surpresa, Shirley!
xx

Tais Luso disse...

Ah, minha adolescência... esses vestidos bem elaborados e com babados de sol...Agora a coisa é básica, amiga!!! Assim, assim... bem sem graça. rs
Um beijo!

ReltiH disse...

UN TEXTO LLENO DE ALEGRÍA.
ABRAZOS

Jorge disse...

O que é "saracoteando", lindona?

São disse...

Por vezes é indispensável fugir do bom senso...
Excelente domingo :)

heretico disse...

... que bonita que ela vai - em seu vestido novo.

beijo

Fábio Murilo disse...

"A felicidade também se inventa" Beijos, Shirley.

Vera Lúcia disse...


Que lindo, queridoka!
Não consigo imaginá-la com um vestido 'enfeitado com detalhes mil'-rs.
Fugir ao bom-senso, de vez em quando, é bom demais. Um tempero especial para a vida.
Delicioso poema, perfumado com a alegria.
Também vou vestir um vestido 'cheio de babados de sol' e saçaricar por aqui, neste domingo quente, seco e com algumas nuvens carregadas, que, não obstante, não irão interferir no sol da minha alma.

Belo domingo!

Beijo.

Jorge disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jorge disse...

Obrigado, Shirley!

A língua portuguesa é de facto muito complicada...
Embora tivesse nascido em Portugal, sou filho de pai dinamarquês, e fui ainda pequeno para a Dinamarca, país onde cresci, estudei e vivi mais de metade da minha vida. Daí as minhas dificuldades!

Beijinho, Shirley!

Guaraciaba Perides disse...

Que lindo momento Shirley...com tão linda poesia trouxe uma saudade imensa da vida que já passou e que deixou marcas tão profundas da primavera em mim.Obrigada!
Um abraço

Salete disse...

E está certíssima... Mudar de vez em quando trás leveza e frescor para a alma.

Um poema encantado, Shirley.Adorei!

Beijinho.

Graça Pires disse...

Há dias assim, em que nos sentimos a menina de vestido leve... É um sentimento excelente. Gostei e senti-me menina também.
Um beijo.

Celeste Giusti disse...

Muito bom ver e rever boas amizades, sair de casa animada..um bom café, uma conversa positiva... faz um bem pra alma e traz leveza ao coração. Beijos mil.. :)

O Árabe disse...

Muito lindo, Shirley! Quase cheguei a ver, amiga, os "babados de sol" !:) Boa semana.

tesco disse...

E EU SEM GRAÇA NA PRAÇA

Quisera ser o motivo
Do sonho dominical,
Da alegria sem igual
Desse teu olhar festivo

Vestido convidativo
Ao passeio matinal
Efusão emocional
Sorriso convidativo

E não sendo primavera
Para haver tanta beleza
Não tem interpretação:

Se o sentimento acelera
Pode contar com certeza
Tem o Sol no coração!

Kisojn!

Mariangela do Lago Vieira disse...

Que çllçindo Shirley!
Como é bom sair vestida lindamente, com babados de sol, e apreciar o que de melhor que a vida nos presenteia!
Amei amiga, uma boa noite!
Mariangela

Dorli Ramos disse...

Oi Shirley.
Sempre achei lindo esses vestidos, mas nunca os usei.
Eu tinha uma costureira que fazia cada vestidos lindos.A sua poesia me fez voltar a juventude.
Beijos
Minicontista2

Élys disse...

Viver a alegria com seu bonito vestido e caminhando rumo ao arrebol.
Linda poesia!.
Um abraço.
Élys.

Rosa Mattos disse...

A alegria esvoaçante, tal qual o vestido. Tudo combina! ✿ beijos ✿

Marina Fligueira disse...

¡Hola Shirley!

Que bonito poema!!! Retrocediendo un poco a la juventud, saliendo de se precioso mundo de ese momento que ya no vuelve y que es bello recordar como tú dices saracoteando con vestido nuevo y de volantes. Entonces el mundo era nuestro...

Exquisito, me ha encantado.
Te dejo mi felicitación, mi gratitud y mi estima.
Se muy muy feliz.

Malu Silva disse...

Agradeço seu carinho e as impressões deixadas em meu espaço, amiga! Aqui tudo é sempre muito belo e intenso. Gosto muito!

Ghost e Bindi disse...

As emoções variam, é próprio da vida humana...talvez somente na vida espiritual, quando muito distantes das reencarnações, teremos alcançado a serenidade plena do espírito que não está, apenas é...
Sempre belos e reflexivos os seus textos!
Um abraço
Bíndi e Ghost

Pedro Luso disse...

Shirley,
Dos bons tempos não se esquece, passe o tempo que passar.
Abraços.

LC Limberti disse...

Muito bom, vestir um vestido novo com esses babados para sair de seu pequeno mundo. Todos querem. Abraços.

Emília Pinto disse...

E como me apetecia ir ao armário e tirar d lá o vestido mais colorido que encontrasse; não teria babados de sol , mas com certeza a sua cor amarelinha. Não é que a tristeza me esteja atormentando, mas o dia, amiga, está escuro, chuvoso e gelado e impede qualquer um de celebrar a sua alegria vestindo o seu vestinho alegre e leve e saindo por aí saracoteando e cantando feito pássaro na primavera. Amiga gostei muito desta tua alegria e espero que não largues esse lindo vestido de babados. Um bom fim de semana. Beijinhos
Emilia



Jaime Portela disse...

Alguns enfeites e alguns saracoteios de vez em quando são muito salutares.
Gostei do poema, é magnífico, não só pela forma poética como também pela mensagem nele contida.
Bom fim de semana, querida amiga Shirley.
Beijo.

Clau disse...

Oi Shirley,
Que lindo esse 'vestido novo cheio de
babados de sol...'
Tão bom, ver e sentir essa alegria...
Bom fim de semana! Bjs!

Maria Teresa Valente disse...

Quanta leveza e delicadeza,
decerto com linda pureza!
Para sair do teu mundo,
te vestistes de grandeza,
adornada com lindos
babados de sol!
Que encanto, Shirley, amei!
Tenha um feliz e abençoado
final de semana...
Abraços carinhosos
Maria Teresa