CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

SINO DO VENTO

Nº DE ACESSOS DESDE 22/11/2010

contador de visitas

NEFERTITI

NEFERTITI

Amigos Caminhantes

POSTAGENS RECENTES

KYPHI PARA ILUMINAR OS SONHOS

KYPHI PARA ILUMINAR OS SONHOS
incenso egípcio

ASFALTO DAS HORAS RECEBEU O SELO DA VEJABLOG - OS MELHORES BLOGS DO BRASIL

ASFALTO DAS HORAS FAZ PARTE DOS MELHORES BLOGS CULTURAIS

http://meublogtemconteudo.blogspot.com/
Obrigada por visitar e comentar as postagens

CADASTRE-SE E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES NO SEU E-MAIL

Seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

13 de dezembro de 2014

SOL


O sol massageia
a pele macia e clara da manhã
enquanto meus pensamentos
imprevisíveis e invasivos
passam a galope
dispersando as horas vadias.
Meu amor
lembro-te
no frêmito das folhas do parque
quando beijavas a boca da noite
diante do meu olhar perplexo...
Não te esqueças
sou a causa e a solução
sou o templo de todas as experiências
sou o túnel
por onde passam todas as ausências.
Volta
traz a energia vital para o meu ser
mostra-me a partitura da música das esferas
devolve-me agora a alegria de viver...

Shirley Brunelli Crestana

63 COMENTE AQUI:

✿ chica disse...

Sol que ilumina o teu amor e coração! Linda poesia! bjs,chica

Ivone disse...

Que lindo, adoro o Sol!
Bem inspirado seu belo poema, amei ler amiga Shirley!
Abraços e um lindo sábado!

Cidália Ferreira disse...

Ena minha amiga... Que poesia tão linda..Amei

Tenha um bom fim de semana.
Beijinhos

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

José Carlos Sant Anna disse...

Que belas imagens, Shirley! Enquanto "o sol massageia a pele macia e clara da manhã", o eu lírico se digladia com a rapidez dos seus pensamentos, pensando no TU, dizendo-lhe o quanto sente a tua falta:"devolve-me agora a alegria de viver". Há sempre muito lirismo escorrendo da sua escrita. Um belo poema!
Abraços,

José Carlos Sant Anna disse...

Que belas imagens, Shirley! Enquanto "o sol massageia a pele macia e clara da manhã", o eu lírico se digladia com a rapidez dos seus pensamentos, pensando no TU, dizendo-lhe o quanto sente a tua falta:"devolve-me agora a alegria de viver". Há sempre muito lirismo escorrendo da sua escrita. Um belo poema!
Abraços,

Rita Sperchi disse...

Hoje vim deixar meu abraço pelo ano
todo que vc esteve comigo, agradeço seu carinho
vou sair de férias e volto em janeiro com meus posts
favoritos, espero que nossa amizade permaneça em 2015
Desejo um feliz Natal e um novo ano cheio de muita Paz

Aqui minha gratidão por tudo

└──●► *Rita!!

Célia Rangel disse...

Poema de amor inebriante... Belo demais...
Abraço

Laura Santos disse...

Que belo poema sobre a dor da ausência, Shirley!
Não existe sol que possa iluminar esse tão grande túnel ou apaziguar tanto pensamento a galope que se atropela.
Excelente, minha cara!
xx

tesco disse...


REPATRIADO

Quando eras colibri
Eu era feia coruja
No entanto devo a ti
A arte que sobrepuja
As dissonâncias da vida

Eras templo onde rezei
As preces que aprendi
Agora mesmo não sei
"To be or not to be?"
Razão de minha partida

E tão logo abandonei
O teu seio algodoal
Foi zás-trás, eu encontrei
Um sofrimento infernal
De existência bandida

Não acredito que eu seja
O Sol da tua manhã
Porém, como tu desejas
Vou procurar vida sã
Conto com tua acolhida!

Beijos.

Jorge Sader Filho disse...

Quem não atende a um pedido destes, querida Shirley?
Beijo

Henrique ANTUNES FERREIRA disse...

Shirleylindamiga

Vou deixar vir aqui, palavra que vou!... Quando cá venho sinto que estou a atraiçoar-me; a mim próprio.

Não sei quedais te hei-de dizer... Que os teus poemas são belos, deliciosos e estonteantes? Já disse... Que és uma Poetisa excelente? Já disse.

Olha minha linda não tenho outro recurso: vou-me embora: hoje...

Qjs

Lu Nogfer disse...

Belissimo o teu poema, Shirley.
Parabens.

Beijos.

Guaraciaba Perides disse...

Oi, Shirley...realmente um caso de amor verdadeiro definido pelo mais puro encanto de viver e que se reflete também na alma humana. bela conexão!
Um abraço, Paz e Amor!

São disse...

O Sol é símbolo de Vida !!

Bom fim de semana, melhor ...o que resta dele :)

SOL da Esteva disse...

Extasiante forma de cantar o Amor criador.
Gostei.


Beijos


SOL

VitorNani disse...

Olá Shirley!
Belos versos falando de amor, que desperta com o Sol que a pele aquece, sem esquecer do frio e a escuridão da noite anterior!
Gosto do seu jeito de falar de amor!

Quero lembrá-la que em seu avatar não consta o link do seu blog, o que pode tornar difícil encontrá-la.
Beijos boa semana!
VitorNani/Hang Gliding Paradise

Daniel C.da Silva (Lobinho) disse...

"sou o túnel
por onde passam todas as ausências." ---> Muito interessante, amiga.

beijo amigo

Milton Kennedy disse...

Olá amiga virtual Shirley, gratidão pela passagem lá no blog.
Abraços, inspiração, saúde e paz interior para ti.

Smareis disse...

Magnifico poema!
Vou fazer uma pausa no meu blog por alguns dias, só voltando em Janeiro...
Desejo que você tenha um Natal com alegria, felicidade, e que as esperanças se concretizem.
Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações!
São os meus sinceros votos para você e toda a sua família.
Um punhado de sorriso!
Grande abraço !

Patrícia Pinna disse...

Boa tarde.
Um belo poema.
Energia vital do sol e do amor.
Tudo de bom.
Beijos na alma e linda semana de paz.

Vera Lúcia disse...


Nossa! Que apelo apaixonado!
Fiquei perplexa diante da beleza dessa sua criação poética.
A imagem é inspiradora.

Shirley querida,

Agradeço a você a delicadeza e o carinho que dedicou a mim e ao meu recanto no decurso do ano. Espero revê-la linda e inspiradíssima no ano vindouro.

Desejo a você e familiares um doce, feliz e abençoado Natal. Que 2015 seja um ano especialmente feliz em sua vida, trazendo para a realidade os seus sonhos mais ansiados.

Felizes Festas!

Beijo.

Graça Pires disse...

Um belo poema de amor em que as palavras sugerem imagens de beleza e melancolia...
Um Bom Natal e um beijo.

Carla Ceres disse...

Um raro poema solar, neste blog. Gostei, Shirley. Beijos!

Nilson Barcelli disse...

Um pedido assim é irrecusável...
O poema é excelente, gostei muito.
Tem uma boa semana, querida amiga Shirley.
E um FELIZ NATAL.
Beijo.

Andrea Liette disse...

Que seja um Natal e um Ano

Novo de muitos encontros e poesia.

Belo poema de amor !

Um beijo.

O Sibarita disse...

Ei moça! kkkk

Bons tempos aqueles dos beijos em que a noite com a boca de batom carmim era beijada por outra boca e você na perplexidade do querer! kkkkk

Sendo você causa e solução, rebocado, piripicado faço fé! kkkkkk

Túnel é? Ah bom... Quero adentrar, passear neste túnel, ô beleza! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

PORRETA!

O Sibarita

Fábio Murilo disse...

"O sol massageia
a pele macia e clara da manhã
enquanto meus pensamentos
imprevisíveis e invasivos
passam a galope
dispersando as horas vadias.

(...)"

Que show de imagens, Shirley, que pintura. Tudo muito sutil e elegante, um belo olhar!

Tito disse...

Oi, Shirley!
Sem achar um termo adequado para o seu lindo poema, eu o considerei como um "nocaute técnico". Tô tonto!!!
Abraço!!

Magia da Inês disse...

.✿✿ミ Poesia e imagem poética em perfeita harmonia!...

╭✿╯Bom início de semana!
╰✿╮Beijinhos.° ·.

heretico disse...

suave o beijo do Sol sobre a pele...

o poema e muito belo.

beijo

poesia de vieira calado disse...

Olá, como tem passado?
Venho desejar-lhe uma excelente Quadra Natalícia!

O Árabe disse...

Musicalidade e poesia. Belo post, Shirley; boa semana!

Elisabete disse...

Gosto tanto do sol! Digo o mesmo que a Shirley, "traz a energia vital".
BJs

ricardo alves / são paulo,brasil disse...

Grande prazer estar sempre por aqui amiga, um excelente final de ano repleto de realizações !
Namastê!

Tais Luso disse...

Nossa!! que poema lindo, Shirley!!! Nada mais lindo para homenagear o que nos dá a vida. O sol era um Deus para a civilização antiga.
Faço minhas as palavras do Tito, estou em nocaute!

Beijos, meu carinho.

Nilson Barcelli disse...

Gostei de reler o teu poema.
Porque é excelente.
Faço votos para que tenhas umas Festas Muito Felizes, querida amiga Shirley.
Beijo.

Dorli disse...

Feliz Natal, amiga
Beijos
Dorli

GarçaReal disse...


Lindíssimo o poema como sempre.

Um Feliz Natal e que o 2015 venha repleto de saúde, paz e muitos sonhos realizados.


Boas Festas


Bjgrande do Lago

gota de vidro disse...


Que o Natal seja repleto de alegria e na companhia dos que mais amas e que o Novo Ano traga a paz e os desejos realizados.

Beijinhos da Gota

Maria Rodrigues disse...

Lindo poema de amor. Shirley aproveito para desejar a si e a todos os seus familiares e amigos, um Feliz Natal, repleto de alegria, saúde, paz e amor.
Beijinhos
Maria e família

Rosa Carioca disse...

Boas Festas e um Bom Ano Novo, belo como seus poemas.

Giancarlo disse...

A Natale tutti ritorniamo bambini! Allora ti auguro che la gioia, la pace e l'allegria, possano accompagnarti per tutti i giorni dell'anno. Buon Natale

Cidinha disse...

Olá, Shirley. Que belo e mágico poema tendo sol presente. Encantador amiga!! Saudades desse seu maravilhoso espaço. Venho agradecer e desejar um Feliz Natal. Muita paz, saúde e as bençãos do Deus menino para vc e todos os seus. Até mais!! Até breve. Obrigada pelo carinho e presença sempre no blog. Bjos! Boas Festas!!

vendedor de ilusão disse...

Olá, querida!
Vim para deixar-te os meus votos de um Feliz Natal.
Abraço.

Lilá(s) disse...

Hoje venho desejar um Natal brilhante de alegria, iluminado de amor, cheio de harmonia e completo de Paz
Beijinhos

ೋღღೋ FELIZ NATAL ೋღღೋ

Evanir disse...

⋯ ✰ ⋯
⋰ ⋮ ⋱
°。✿⊱。。
HOJE JÁ AS VESPERAS DE NATAL
VENHO DESEJAR UM ABENÇOADO NATAL
A VOCÊ E SUA AMADA FAMILIA.
OBRIGADA POR TER ME VISITADO
NO DECORRER DESSE ANO FAZENDO A DIFERENÇA
NA MINHA VIDA COM SEU CARINHO.
UM ANO NOVO DE REALIZAÇÕES
DE SEUS SONHOS.
CARINHOSAMENTE.
EVA.
⋯ ✰ ⋯
⋰ ⋮ ⋱
°。✿⊱。
AMIGA ESTAS ELEGANTÍSSIMA NESSE VESTIDO PRETO.

Cidália Ferreira disse...

Desejo um Santo e feliz Natal

Beijinhos
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Sor.Cecilia Codina Masachs disse...

Hola mi querida Chirley:
Tras muchos meses de tener mi blog sin publicar paso a desearle unas felices fiestas navideñas y un año lleno de amor para dar y saber recibirlo.
Con ternura
Sor.Cecilia

Magia da Inês disse...



FELIZ NATAL!!!
✿╯BOAS FESTAS!!!
╰✿╮

José Carlos Sant Anna disse...

Shirley, amiga,

Tomara nunca percamos a nossa capacidade de sonhar...
Um Natal de muita luz e um Ano Novo repleto de paz, saúde e realizações para você e toda sua família.

Abraços natalinos,

Nyce Pinto. disse...

Ainda chego em tempo de dizer "FELIZ NATAL" muita luz, amor, paz, alegria...
Que o Divino Amigo abençoe hoje e sempre! Um abraço...

ONG ALERTA disse...

Feliz ano novo cheio de magia no ar, beijo Lisette.

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga Shirley

Desejo para ti
braços bem abertos
para receber com carinho
o ano que se aproxima.
Ele traz um presente:
- Uma vontade de que olhes
para alguém ou para alguma coisa,
com olhos de primeira vez.
Recebendo este presente,
as sementes de alegria que te habitam,
estarão recebendo seu melhor alimento,
e assim se transformarão em realidade,
perfumando sua vida e sua alma
com sua maravilhosa, única e infinita
essência de felicidade.

Um ano novo de olhares novos para ti.

Aluísio Cavalcante Jr.

Lilá(s) disse...


ೋ ♫ FELIZ ANO 2015 ♫ ೋ

Bom Ano 2015 ,com muita saúde ,paz e alegria!

Beijinhos

Tais Luso disse...

Hoje é dia 30, querida amiga, volto só para desejar a você e sua família um 2015 com saúde e paz! E que você continue a nos brindar lindos poemas como sempre.
Grande beijo!

Edumanes disse...

PARA CHIRLEY E SUA FAMÍLIA,
DESEJO FELIZ ANO NOVO.

Para que tudo de bom na vida mais evolua!
nasce o sol todos os dias para a terra iluminar
de noite brilham no céu as estrelas e a Lua
para o recebermos a sorrir quando chegar!
O Ano Novo que aí vem seja melhor,
do que o Ano velho ficando para trás
venha ele carregado de carinho e amor
muita saúde, felicidade, alegria e paz!

Um beijo,
Eduardo.

Laura Santos disse...

Passando apenas para desejar-te um Feliz 2015, Shirley, com muita saúde , paz e alegria!
xx

vendedor de ilusão disse...

Passando para deixar-te os meus mais sinceros votos de um Ano Novo esplendoroso; repleto de alegria, saúde, realizações e muita paz regada à felicidade...

O Sibarita disse...

Ei moça! kkk

Que o 2015 lhe traga toda felicidade do mundo juntamente com saúde, fé e caridade!

Que todos os seus desejos sejam concretizados ao longo do novo ano!

O Sibarita

Evandro L. Mezadri disse...

Olá Shirley!
Ótima obra, sua poesia é tão brilhante quanto o sol retratado, um primor!
Grande abraço, sucesso e um feliz 2015!

Giancarlo disse...

Ti Auguro un anno splendente che ti regali i suoi riflessi più belli e i suoi raggi più caldi ogni giorno, come se il sole splendesse sempre. Buon 2015, e che sia come lo vuoi tu. Auguri.!

O Sibarita disse...

Oxente! kkk E como está a dona moça?

Silêncio total é? Aimôpai! kkkkkk

Que a paz reine neste 2015!

O Sibarita

EU disse...

Que esta luz te guie para reconquistar a luz que te é vital!
Muito belo!
Bjo, querida Shirley
(Aprecio muito os teus escritos)