CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

SINO DO VENTO

Nº DE ACESSOS DESDE 22/11/2010

contador de visitas

NEFERTITI

NEFERTITI

Amigos Caminhantes

POSTAGENS RECENTES

KYPHI PARA ILUMINAR OS SONHOS

KYPHI PARA ILUMINAR OS SONHOS
incenso egípcio

ASFALTO DAS HORAS RECEBEU O SELO DA VEJABLOG - OS MELHORES BLOGS DO BRASIL

ASFALTO DAS HORAS FAZ PARTE DOS MELHORES BLOGS CULTURAIS

http://meublogtemconteudo.blogspot.com/
Obrigada por visitar e comentar as postagens

CADASTRE-SE E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES NO SEU E-MAIL

Seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

26 de abril de 2014

AUDITORIA


Ontem
tomei difícil atitude
rasguei o passado
e entrei em luta corporal
com as lembranças.
Ardia no sangue
essa decisão pendente
e maldita.
Não dependia de mim
tudo muda
mudei.
Chegou a hora
de tomar outra direção
 de querer outro abrigo...
Fiz georreferenciamento da alma
e me surpreendi
 vejo que perdi muito
enquanto estive contigo...


Shirley Brunelli Crestana

42 COMENTE AQUI:

Maria Alice Cerqueira disse...

Querida amiga, eu vim agradecer a sua doce presença em meu cantinho!
Obrigada pelo carinho de sua presença e amizade!
Por favor, me perdoe o copia e cola, é que no momento estou muito sem tempo para deixar aquele recadinho especial.
Hoje sou portadora de uma linda noticia.
Eu e meu marido somos avós, Ligia a nossa netinha nasceu ontem ás 6 h.30m da manhã.
Nasceu de 7 para 8 meses, mas com a graça de Deus ela está bem e a minha nora também!
Um maravilhoso fim de semana para você.
Abraço amigo
Maria Alice

✿ chica disse...

Decisões devem ser tomadas e fazer a escolha do que queremos é importante! Lindo!! beijos,chica

Ricardo- águialivre disse...

Bom dia

Pronto...seja feita a sua vontade ...é preciso é que mude e seja muito feliz.

Desejo um Fim de semana muito feliz
Abraço
**************
http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

Rosa Carioca disse...

Mudanças são sempre transformadoras.

Nilson Barcelli disse...

Tomar decisões é sempre melhor do que não fazer nada. Ainda que elas sejam erradas, pois na maioria dos casos podemos emendar a mão e seguir outro caminho.
Magnífico poema, gostei imenso.
Shirley, querida amiga, tem um bom fim de semana.
Beijo.

Laura Santos disse...

Às vezes há decisões tão urgentes, mas que levamos tanto tempo a tomar... não basta ter um plano B, é necessário pô-lo em prática...
Belo poema, sucinto e forte, como as grandes decisões.
xx

Nádia Santos disse...

Por vezes sentimos que é preciso mudar, mas ficamos retardando a decisão numa luta sofrida dentro de nós, mas é preciso mesmo que doa, mas na frente entenderemos. Lindo! Um bj

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Muitas vezes precisamos tomar decisões e fazer essa auditoria do passado, para um presente melhor.
Texto de muita reflexão.
Adorei.
bjs amiga Shirley e obrigada pela visita e comentário.
Carmen Lúcia.

Dorli disse...

Oi Shirley

Tudo que tenho que fazer faço, não retardo um minuto, só que faço a moda mineira, sem alarde.
Quando meu filho tinha sete anos comecei a fazer a coleção dos economistas e dos pensadores e você esqueceu de mencionar o qual eu mais gostei Maquiavel.kkkk
Estava me embelezando...daí a demora.
Beijos
Lua Singular

Guaraciaba Perides disse...

Oi, Shirley...o plano A pode ser uma ilusão...mas o plano B já vem com a experiência e tende a ser pelo menos mais consciente e transformador.
Um abraço

Fábio Murilo disse...

Nada muda se você não mudar, Shirley.

Jorge disse...

Depois de me perder neste teu espaço, uma só palavra, adorei!
Beijinhos lindona e obrigado!
:))

Lourdinha Vilela disse...

As desilusões, são geradas por transformações negativas, algo que não esperávamos no plano A e de repente se transformou e, continuou se transformando dia após dia, ano após ano até que nos transformou também ou até que transbordou os limites da aceitação, da espera.Bem vinda transformação e mudança para
o plano B.
Bjs.

Lourdinha Vilela disse...

As desilusões, são geradas por transformações negativas, algo que não esperávamos no plano A e de repente se transformou e, continuou se transformando dia após dia, ano após ano até que nos transformou também ou até que transbordou os limites da aceitação, da espera.Bem vinda transformação e mudança para
o plano B.
Bjs.

Vera Lúcia disse...


Olá queridoka,

Eu é que me surpreendi com essa palavra comprida em seu poema: 'georreferenciamento' (rsrs).
Às vezes nos apegamos a uma situação e somente quando conseguimos nos libertar dela é que percebemos o quanto estávamos fora da rota da felicidade. E esse 'georreferenciamento' ajuda bastante a enxergar, né?

Demais, amiga! Adorei.

Que seu domingo seja iluminado de paz e alegria.

Beijão.

Dorli disse...

Oi Shirley,
Passando para lhe agradecer o carinho.
Fui almoçar e me alimento pouquinho.kkk, estou morrendo de sono.
Beijos
Lua Singular

Tunin disse...

Por que ficar presa ao que não convém?! A decisão deve partir de nós, mudando para que tudo mude.
Abração.

Cidinha disse...

Olá, Shirley. Perfeito! Consciente transformador, corajoso. Adorei amiga! Estou precisando tomar tal atitude e esse é o momento. Concordo com Vera! Lindo. Bjos e uma semana iluminada!

heretico disse...

a vida é composta de mudança...

e por vezes é necessário estender a alma ao sol...

beijo

Marcia M. disse...

É preciso muita coragem e força interior para encarar as mudanças,pois, na maioria das vezes elas nos traz estes confrontos ! Beijo amiga !

Lilá(s) disse...

Quando necessitamos tomar decisões nada melhor que ter um plano B, geralmente resulta...
Bjs

Jorge disse...

Parafraseando alguém:
"Nós somos ao mesmo tempo o que somos, mas nunca os mesmos que éramos dantes".
Portanto, vale mais prevenir que remediar. Um plano B é sempre de avisada utilidade.
Grato pela visita ao SCORPIO.
Abraço meu!
Jorge

O Árabe disse...

Seria bom, sim, Shirley, se de vez em quando conseguíssemos realizar auditorias em nossas vidas! :) Criativo e envolvente texto, boa semana.

Carla Ceres disse...

Gostei. Poema decidido, Shirley. Beijos!

jair machado rodrigues disse...

Querida Shirley, é tão difícl para mim ter de tomar alguma decisão com relação a minha vida às vezes, mas que bom que existem poetas como tu que através da poesia ilumina-me com palavras de coragem e de exemplo para me espelhar. Obrigado. Acreito que a poesia salvará o mundo e a minha vida.
ps. Carinho respeito e abraço.

Arione Torres disse...

Oi Shirley, chega uma hora em nossa vidas que precisamos esquecer o passado e mudar.
Beijos e boa semana!

ONG ALERTA disse...

Excelente quando seguimos firmes nas opções...
Beijo Lisette.

Zilani Célia disse...

OI SHIRLEY!
TRISTE É, MAS MUITO CORAJOSO TAMBÉM, PODER FAZER A ESCOLHA DE PARAR COM ALGO QUE JÁ NÃO NOS PERMITIA SERMOS FELIZES.
LINDO!
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Dorli disse...

Oi Shirley,
Sempre detestei ciências, mas se queres a resposta está na postagem de hoje. Tem que pegar um jatinho para chegar aqui.kkkk
Beijos
Lua Singular

Anderson Oliveira disse...

Belíssimo blog, textos riquíssimos, querida! Retribuindo a gentileza e visita!Adorei! Beijo!

Jorge disse...

É sempre proveitoso fazer uma auditoria ao passado, quando mais não seja para retificar o rumo. Então, ter um plano B na manga é sempre recomendável e eficiente.
Obrigado pela visita ao Scorpio.
Bj
J

ricardo alves / são paulo,brasil disse...

fantástica percepção !

PAULO TAMBURRO. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PAULO TAMBURRO. disse...

SHIRLEY,

a libertação, amarras jogadas fora, garrotes desamarrados,laços e apertos ignorados, enfim o voo,afinal o casulo escuro da lagarta ficou pra trás.

Agora a borboleta,livre,multicolorida, tenra e elegante , no ar, nos da o privilégio da sua visão maior e transcendente!

Um abração carioca.

Evandro L. Mezadri disse...

Gostei muito da sua poesia, Shirley!
O título é brilhante, uma auditoria realizada na alma para rever os conceitos e decisões.
Grande abraço e sucesso!

Daniel C.da Silva (Lobinho) disse...

Nem sempre nos valorizamos, também porque é mais fácil entregarmo-nos à protecçao de outrem, sendo que a verdadeira força reside, SEMPRE, dentro de nós...

um beijinho amigo

SOL da Esteva disse...

Uma análise ponderada, um pensamento positivo e uma decisão final.
Tudo se torna fácil quando agimos com ponderação e sentimento, isentos.
Belo Poema a dar para a reflexão.


Beijos


SOL

Sinval Santos da Silveira disse...

Querida amiga, Shirley !
Firme decisão de uma poetisa, em versos, mas firme... assustador,
até.
Parabéns, e um carinhoso abraço.
Grato pela visita no "coração
tagarela".
Sinval.

Evanir disse...

Acredite no Tempo, na Amizade, na Sabedoria, e principalmente no Amor.
Aí com certeza um dia eu, a Felicidade, baterei em sua porta.
Tenha Tempo para os seus sonhos,
eles conduzem sua carruagem para as estrelas.
Tenha FÈ em DEUS.
Tenha um excelente Final de semana
E não esqueça, SORRIA sempre para a vida.
O sei sorriso pode alegrar a vida dos que te cercam,
e a minha também.
Deus abençoe poderosamente seu final de semana.
Beijos no coração carinhos na alma.
Até sempre se Deus me permitir.
Carinhosamente...Evanir

Antonio Reis disse...

Que bela analogia e reflexão perfeita da vida na linha do tempo, que passa e não perdoa quem fica à toa, vendo a banda passar, pois depois que este passa, só nos resta colher os desenganos no deserto.
Otima construção amiga.
Meu terno abraço.
Beijo

tesco disse...

Mudar é sempre uma decisão difícil,
mas, por vezes, torna-se tão imperativo, que a mudança mesma nos comanda.
Que fazer? Encarar o futuro é o que nos resta!

BEIJOS.

Julio Aragão disse...

Gostei! Eu sempre achei que os momentos de mudança são os mais inspiradores! Um beijo!