CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

SINO DO VENTO

Nº DE ACESSOS DESDE 22/11/2010

contador de visitas

NEFERTITI

NEFERTITI

Amigos Caminhantes

POSTAGENS RECENTES

KYPHI PARA ILUMINAR OS SONHOS

KYPHI PARA ILUMINAR OS SONHOS
incenso egípcio

ASFALTO DAS HORAS RECEBEU O SELO DA VEJABLOG - OS MELHORES BLOGS DO BRASIL

ASFALTO DAS HORAS FAZ PARTE DOS MELHORES BLOGS CULTURAIS

http://meublogtemconteudo.blogspot.com/
Obrigada por visitar e comentar as postagens

CADASTRE-SE E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES NO SEU E-MAIL

Seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

26 de fevereiro de 2014

JAMAIS ESTAREI SÓ


O alvorecer  apresenta-se
lânguido e fugidio.
Teimoso pingo de chuva
insiste em bater na calha
fazendo cócegas no silêncio.
Tempo cinzento
manhã insolente
a esfregar-me na cara que estou só
sem saber que gosto de ficar
 em mim mesma albergada.
Ouça bem
inquieta e boba manhã
quem tem vida interior
está sempre acompanhada.


Shirley Brunelli Crestana

60 COMENTE AQUI:

LC Limberti disse...

Adorei. Parabéns querida amiga. Abçs.

Laura Santos disse...

É bem verdade, por mais que as manhãs sejam insolentes ao não nos deixarem esquecer que estamos sós, devemos fazer lembrar ao capricho dos dias que a nossa melhor companhia somos nós mesmas.
Belo poema , como sempre!
xx

E Parabéns pelo selinho de qualidade!

Guaraciaba Perides disse...

Oi, Shirley...há momentos assim de plena disponibilidade e como é bom!gosto de me fechar em concha, não o tempo todo, mas o suficiente para conversar comigo (rs)
Um abraço

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Quem é dona de si, não está mesmo sozinha. Às vezes, somos mesmo nossa melhor companhia... albergados em nós mesmos. Melhor uma redoma assumida, que um mundo externo não compensatório.

✿ chica disse...

Que bom que estás de volta...Brasil é assim mesmo,né? E tua poesia linda, com verdade ao final! bjs, tudo de bom,chica

LUZ disse...

Oi, querida Shirley!

Adorei esse seu inteligente e bem humorado diálogo poético com a manhã, que se lhe quer impor e insinuar.

Beijos da Luz.

© Piedade Araújo Sol disse...

mesmo que as manhãs não sejam alegres. temos o dever de saber colocar um pouco de sol nelas e em nós...

:)

Sor.Cecilia Codina Masachs disse...

Buenos días Shirley, me alegro de su regreso.
Hay mañanas inquietas que nos hacen buscar la raíz de las cosas que nos acontece.
Un abrazo
Sor.Cecilia

Carla Ceres disse...

Se não me engano, Shirley, a Vivo é a antiga Telefônica. Não prestava antes e continua não prestando. Quando estamos em companhia dessas empresas, podemos ficar virtualmente sós por muito tempo. Um viva pra vida interior! Porque a exterior está cheia de vivaldinos incompetentes. :) Beijos!

Dilmar Gomes disse...

Realmente, amiga Shirlei, quem tem vida interior jamais estará só.
Essa vida interior, da qual muita gente tem um medo danado; e a chamam de solidão, vácuo, vazio, etc., e por causa do medo, desperdiçam a oportunidade de crescer.
Um abraço. Tenhas, sei que terás, um bom dia.

Dorli disse...

Oi Shirley

Linda poesia!
A Vivo comigo não brinca. Deus problema ligo lá e através de um celular eles vão orientando até acertar ou no mínimo no outro dia, do contrário ligo sem parar até se encherem.kkk
Beijos
Lua Singular

José Carlos Sant Anna disse...

Ter vida interior é poder encontrar-se sempre sem desvio e, de certa forma, estar sempre soberana da situação.
Bom sabê-la de volta!
Abraços, Shirley!

Élys disse...

Ninguém estará só, tendo vida interior.
Bela poesia.
Beijos.

Daniel C.da Silva (Lobinho) disse...

Uma grande verdade! Quem tem vida interior, não teme a solidão... e o silêncio, coisa diferente, é profícuo e sabe bem...

beijo amigo

Marco Rocca disse...

Deveras representativo seus versos. Parabéns poetisa!

teca disse...

"...quem tem vida interior
está sempre acompanhada."

Gostei disso.

Beijo.

Jossara Bes disse...

Oi Shirley!
Ah, essas manhãs de chuva são poéticas por demais!
Linda poesia!
Felicidades para você!
Beijos!

Nyce Pinto. disse...

Olá Shirley, muito obrigada pela visita e comentário tão generoso! Assim você me oportunizou conhecer teu espaço! Lindo aqui...vou ficando e volto mais e mais vezes! Um abraço e uma noite muito feliz!

Vera Lúcia disse...


Olá queridoka,

Bem-vinda de volta. Demorou!!!!

Verdade, amiga, quem tem vida interior e ama a própria companhia nunca estará só.

Linda composição poética. Adorei a imagem do pingo de chuva batendo na calha e fazendo cócegas no silêncio.

Beijosssssss.

Regina disse...

Shirley, querida

Fiquei muito feliz com sua visitinha, obrigada.

Sua poesia é muito linda, fiquei encantada com essa de hoje. Parabéns

beijo carinhoso

Regina Célia

Denise disse...

Seus versos me emocionaram. Realmente, quem tem vida interior, nunca está só. Muita paz!

Arnaldo Leles disse...

Kiel vi fartas, Shirley?

Me devas diri al vi:

Adorei este poema, na verdade eu queria tê-lo escrito porque,
adoro a "solitude".
Paz e saúde pra ti!

jair machado rodrigues disse...

Querida poeta Shirley, o poeta tem esse dom., de vera dor que cerca e também a paz que estambém está dentro de nós,e cegos não conseguimos ver sózinhos, não conseguimos ver que a vida interior quando desperta, será sempre uma comapnhia, uma boa companhia que afastará a má solidão. A poesia salvará o mundo e meu coração.
ps. Meu carinho meu respeito e meu abraço.
ps2. Muito obrigado por me seguires, és a minha número 100, tou muito feliz.

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Boa tarde Shirley.
Aqui também estamos com problema com a Vivo,ontem ficamos o dia inteiro sem sinal.Na verdade ficamos sem celular,net e fixo.Não dá para entender.
Bjs,tenha um final de semana abençoado!

heretico disse...

sensível e amável poema -
de uma vibração dolente e lânguida.


gostei muito

beijo

ONG ALERTA disse...

Bem-vinda e muito lindo seu poema.
Beijo Lisette.

tesco disse...

"- E por que é que a felicidade anda me bombardeando?
Diga Zezé!
- É pra provar que ninguém mais tem o direito de ser infeliz!
Viu, Dodó?"
("Dodó e Zezé", Tom Zé)
Beijos.

Evandro L. Mezadri disse...

Ótima obra, Shirley!
"Teimoso pingo de chuva insiste em bater na calha fazendo cócegas no silêncio", sensibilidade de uma grande poeta, você sempre me toca!
Grande abraço e sucesso!

Dorli disse...

Oi Shirley,
Obrigada pelo carinho e desde o meu último comentário que queria lhe dizer que você está perdendo visitas estrangeiras devido ao seu tradutor: esses tradutores não funcionam em todos os blogs, já coloquei vários e optei pelo do Google que é mais prático.
No seu blog ele também não funciona.
Beijos
Bom Carnaval ou feriadão
Lua Singular

Dorli disse...

Oi Shirley
Acho que quem não soube usar o tradutor fui eu.
Desculpe e desconsidere o comentário acima
Beijos
Lua Singular

manuela barroso disse...

E como concordo Shirley com o poeta "Quem tiver vida interior, está sempre acompanhada"!
E essas "cócegas do silênco..." linda metáfora!
Quem é bom, é mesmo poeta e alma!
Se gostei!
Bfs
Beijinho meu

Carlos Hamilton disse...

Oi Shirley, gostei muito da postagem. Que bom que voltou, estes problemas técnicos nos deixam revoltados.

Abraços

Rita Sperchi disse...

Vim desejar um final de semana cheio
de muita alegria, um bom carnaval se gostar, bom feriado
e uma semana repleta de realizações
Um abraço com meu carinho de sempre

Bjuss de agradecimentos

•°*”˜˜”*°•.ƸӜƷ ✶*¸.•*´✶♥ Rita!!

Ilca disse...

Oi Shirley,
Grande verdade no seu lindo poema!
Viver ou estar só não significa sofrer de solidão, quando gostamos de nossa própria companhia.
Obrigada pelo carinho de sua visita. Bem vinda sempre!
Beijos,

Muita luz!

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Palavras lindas,escritas com a alma de um poeta.
Gostei muito.
Obrigada pela visita e comentário.
Obs-Eu também não curto o carnaval,mas não deixo de aplaudir àqueles que trabalham à encantarem aos olhos de quem ali comparece,para muitas vezes arrancar as tristezas dos corações.
bjs e ótimos feriados.
Carmen Lúcia.

SANTA CRUZ disse...

Shirley: lindo adorei só uma poetisa como tu a que escreves estas coisas. Bom carnaval.
Beijos
Santa Cruz

Ane disse...

Oi Shirley! Adorei esta frase tua: "Quem tem vida interior está sempre acompanhada."
É exatamente assim que penso!
Beijos e bom carnaval!

ricardo alves / são paulo,brasil disse...

Olha amiga desconheco alguem com o poder alquimico que vc apresenta com as palavras....I

Lilá(s) disse...

As palavras são mais lindas, quando escritas, com a alma de um poeta.
Bjs

Vera Lúcia disse...


Olá querida Shirley,

Então você também é de peixes? Qual é o seu dia? Preciso saber para poder retribuir o carinho dos seus votos.
Obrigada, amiga!

Ótimo feriadão.

Beijo.

Palavreando disse...

Disseste tudo!!!

Beijos,

Nel

Milton Kennedy disse...

Olá Shirley, obrigado por sua visita. Minhas vindas a blogsfera serão bem raras por agora.
Parabéns pelos belos versos.
Abraços, saúde, trabalho, inspiração e paz.

Zilani Célia disse...

OI SHIELEY!
QUE BOM TERES CONSEGUIDO QUE RESOLVESSEM TEU PROBLEMA COM A INTERNET.
TER VIDA INTERIOR PODE SER A BASE PARA O EQUILÍBRIO QUE TODOS PRECISAMOS E PROCURAMOS...
LINDO TEU TEXTO.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Malu Silva disse...

Shirley

Hoje venho lhe fazer um convite! Estou escrevendo em outro espaço com mais amigos, pois o Infinito Particular desapareceu sem que eu consiga achá-lo.
Já fiz de tudo, mas como não consegui resolvi blogar em outra página onde fui muito bem recebida.
O blog é de excelente qualidade e muito bom gosto e sou autora por lá e posto regularmente. Se desejar visitar-me ficarei muito feliz e se quiser nos acompanhar será uma honra.
Lindo dia e um enorme abraço!!!

http://refugio-origens.blogspot.com

Cidinha disse...

Olá, amiga. Saudades!! Que tudo esteja ´bem. Belissimos versos Shirley!! Quem tem vida interior nunca está sózinho. Obrigada! Adorei! bjos e bom final de feriado.

Patrícia Pinna disse...

Boa tarde, Shirley. Impossível não gostar do que você escreve tão bem.
Parabéns!
Quem ama a sua companhia realmente nunca estará sozinha.
Precisamos nos amar e trazer para nós a melhor convivência, assim sendo, tudo ao nosso redor será luz!
Parabéns!
Beijos na alma e tudo de bom!

O Árabe disse...

Muito bom você estar de volta, Shirley... e em grande estilo! Belo texto, amiga; boa semana.

Claudio Chamun disse...

Teimoso pingo de chuva que insiste bater na calha. Eu sei bem o que é isto.

Bonita!

Nilson Barcelli disse...

A solidão, para lá das definições, também é um estado de espírito.
O teu poema é brilhante, gostei.
Shirley, tem um bom resto de semana.
Beijos.

*Escritora de Artes* disse...

Olá Shirley,

Gostei do seu espaço...

Belos versos..

Abçs

O tempo das maçãs disse...

Seu poema é lindo, Shirley.Parabéns!

Beijinho.

Elisabete disse...

As vezes, somos nós os nossos melhores amigos.
Gostei.
Bjs

Gracita disse...

Bom dia Shirley

Parabéns Mulher!
Por tua força com a qual enfrenta os problemas cotidianos sem perder a serenidade
Parabéns Mulher!
Por tua capacidade de ser doce mesmo enfrentando as duras lutas da tua caminhada
Parabéns Mulher!
Por tua disponibilidade em se doar ao próximo sem cobranças
Parabéns Mulher!
Por tua eficiência ao realizar com competência tua dupla jornada
Parabéns Mulher!
Pela sagacidade e perspicácia do teu olhar ao descobrir que os entes amados
não estão bem e oferecer o teu colo e o teu afago.
Parabéns Mulher!
Pela sua generosidade em entregar-se ao sentimentos de solidariedade e amor
Parabéns Mulher!
Por tua competência e profissionalismo
Parabéns Mulher!
Por cativares a todos que de ti se aproximam
Parabéns Mulher!
Por ser maravilhosamente MULHER.

Um "Feliz Dia da Mulher"

Gracita

Rita Sperchi disse...

Passando para deixar um abraço

Que seja belo o seu domingo

└──●► *Rita!!

Claudio Chamun disse...

Parabéns pelo dia Internacional da Mulher.

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida Shirley
Quem tem vida interior irradia luz e é feliz em qualquer circunstância...
Bjm fraterno

Lourdinha Vilela disse...

Adoro a companhia de mim mesma.
E Entre as minhas próprias releituras,sempre encontro nuvens de algodão, chaves douradas, rabiscos e canções, e ainda um cometa que me transporta para a rua,(o lado de fora de mim) para que tudo recomece.

Amei seu poema, até me inspirou...
Mestra que és.
bjs.

Luma Rosa disse...

Oi, Shirley!
Seja bem-vinda novamente!
Essa operadora deveria se chamar "morta" :) Aqui também fizeram o mesmo, demorando tempo demais numa burocracia sem tamanho, entra e sai de técnicos. Enfim, durma com um barulho desse!! Pinga, pinga da calha da vizinha... sua poesia me fez lembrar e ainda bem que aqui mais faz sol do que chove!
Boa semana!!
Beijus,

Filha do Rei disse...

"Quem tem vida interior está sempre acompanhada" Que lindo!!!!
Parabéns pelos lindos textos cheios de vida.
Tenha um fim de semana abençoado.Bjs

Araan disse...

Linda poesia
beijinhos