CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

SINO DO VENTO

Nº DE ACESSOS DESDE 22/11/2010

contador de visitas

NEFERTITI

NEFERTITI

Amigos Caminhantes

POSTAGENS RECENTES

KYPHI PARA ILUMINAR OS SONHOS

KYPHI PARA ILUMINAR OS SONHOS
incenso egípcio

ASFALTO DAS HORAS RECEBEU O SELO DA VEJABLOG - OS MELHORES BLOGS DO BRASIL

ASFALTO DAS HORAS FAZ PARTE DOS MELHORES BLOGS CULTURAIS

http://meublogtemconteudo.blogspot.com/
Obrigada por visitar e comentar as postagens

CADASTRE-SE E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES NO SEU E-MAIL

Seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

28 de julho de 2013

PRESSA DAS HORAS


Costuro o início do dia com pontos de vista
copiados das tramas e dos dramas da vida
e sinto-me insegura quando surgem os nós.
Uso o voo ilimitado da imaginação
corro para todos os lados
penso em você
pego e não leio o jornal
dou telefonemas
acesso a internet
coloco crédito no celular
penso em você
decido o roteiro das próximas horas
enquanto a manhã apressada vai embora.
O tempo
esse equívoco da concepção humana
me faz desejar um momento ocioso
para pentear os cabelos
 desenhar um arco-iris
e sonhar varanda com rede azul...
Parece que os minutos enlouqueceram
pela mente passam bandos
de pensamentos sem freios
e ansiosa 
ainda de roupão
quase desfaleço 
de fome
e de ingratidão...


Shirley Brunelli Crestana

40 COMENTE AQUI:

✿ chica disse...

belíssima poesia,Shirley! mais uma das tuas maravilhosas! beijos,lindo dia! chica

Anderson Lopes disse...

O tempo ocioso vai ficando sempre para depois. Pior é quando se percebe que o depois nunca vem...

Guaraciaba Perides disse...

"quase desfaleço de fome e ingratidão"...e contudo penso em você.A paixão domina a mente e o coração ! Lindo poema!
Um abraço

André Foltran disse...

- e mesmo sem tempo, ainda há o tempo
da poesia...

Um beijo!

Lecy'ns disse...

Olá Querida Amiga!

É verdade que nem sempre o Sr.Tempo consegue desatar nós..e fome e ingratidão fogem do controle quando surgem..sendo que fome podemos resolver com uma bela refeição, de preferência light..rsrs

Um excelente restinho de domingo pra você amiga!

Bjokas,
Lecy'ns

teca disse...

Dizem que a pressa é inimiga da perfeição... e sabe que é mesmo?

Beijos.

Marco Rocca disse...

Tocaste num assunto crucial para a humanidade... O tempo! Sim, o tempo é implacável e inexorável. Mas cumpre sua função de nos fazer denotar pequenos e curtos momentos de nossas vidas... Lindo amiga!

ricardo alves / são paulo,brasil disse...

lindo drama urbano!

Ignacio Santana disse...

Muy buena entrada!!!...un estupendo texto acompañado de una fotografía muy bien elegida...felicidades!!!

Un gran abrazo, Shirley!!! ;)

O Árabe disse...

Belo, Shirley! Concordo integralmente com você: "o tempo, esse equívoco da concepção humana"! Boa semana.

Carla Ceres disse...

Ingrata serei eu que nem comentarei a beleza do poema. Vou usar este minuto pra dizer que você fez falta no lançamento da Sílvia e do seu Irineu. Quanto mais gente legal pra bater papo, melhor. Beijos!

Irmãos de luz disse...

Ainda hoje pensei em si, querida irmã, adoro os seus posts, tem arte!
..e ao chegar ao blog vejo as suas doces palavras!
:)
Obrigado.

Vera Lúcia disse...


Shirley querida,

Sua criatividade se destaca em suas belas e interessantes criações.

Fiquei aqui imaginando a cena poética-rsrs.

Os minutos andam mesmo enlouquecidos. O tempo urge e se não o acompanharmos seremos atropelados por ele.

Beijosssssss.

ONG ALERTA disse...

Sabes nos tocar...
Beijo Lisette

Mateus Medina disse...

Deveríamos aprender a começar os dias sem o peso dos outros...

bjos

Rosa Carioca disse...

Tão belo poema!

heretico disse...

de roupão e alma lavada...
gostei muito do poema

beijo

manuela barroso disse...

O tempo tem os seus mistérios
. Mas sabes decifrá-los como ninguém nas tuas sábias palavras e reflexões, Shirley
Beijinhos

LC Limberti disse...

Shy, é muito bom te ler. Você está cada vez melhor em suas inspirações. Me orgulha muito. Parabéns, bjs.

Zilani Célia disse...

OI SHIELEY!
UMA COSTURA PERFEITA...
LINDO!
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Ricardo- águialivre disse...

Retribuindo a visita, no belovoardaaguia, que muito agradeço, deparo-me com um bonito blogue onde a harmonia das palavras se enlaça em frases perfeitas. Imagens e textos lindíssimos. Gostei de ver e ler. Parabéns.

Gostava que visitassem e, querendo, se fizessem seguidos/as. Fica o meu agradecimento. Obrigado.

http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

********************
Fiquei seguidor

Linkei o endereço deste fantástico blogue, no meu ( Pensamentos e devaneios)
*****
Deixo cumprimentos

Dorli disse...

Oi poetisa
Adoro suas poesias cheia de lindas metáforas.
Obrigada pela visita
Volte sempre
Lua Singular

Lidi disse...

Gostei do seu blog, Shirley. Obrigada pela visita lá no Deslocamentos. Um abraço!

Parole disse...

Eu também costumo repassar mentalmente tudo que tenho que fazer durante o dia, mas ao mesmo tempo que me ajuda a organizar o dia, crio também algumas expectativas e não é raro eu já sair de casa com azia. rs

Adorei, Shirley.

Beijo.

José Carlos Sant Anna disse...

Agradeço o teu olhar, Shirley, no meu blog. E gostei de ler, da tua sensibilidade com as palavras.
Farei do Asfalto um caminho permanente nas minhas trilhas,
beijo,

fus disse...

Maravilloso poema, donde cada verso es una escalòn para llegar a la plenitud narrativa.

un abrazo

fus

#*Marly Bastos*# disse...

É mesmo nessas tramas da vida que a gente se embaraça, se enrosca, se ata, mas no fim, ainda que cansada, estamos prontas pra viver mais um pouco...
Meu blog Palavresias não abre mais e já tentei de tudo para recuperá-lo, mas não consegui e portanto abri outro: http://apenaspalavresias.blogspot.com.br/, por favor adicione-o.
Bjkas doces

LUZ disse...

Oi, querida Shirley!

Fico deslumbrada com o que você escreve.

Todo o seu poema está repleto de belas e doces metáforas.

O tempo nos dá e o tempo nos tira.

Beijos da Luz, com carinho.

Zilani Célia disse...

OI SHIRLEY!
COMO JÁ COMENTEI TEU POST, QUE ALIÁS ESTÁ LINDO,TE DEIXO HOJE MEU ABRAÇO E UMA BELA NOITE.
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Smareis disse...

Shirley, uma costura magnífica,
adorei te ver por lá, tava mesmo com saudades.
Deixo um grande abraço e desejo uma ótima quinta.
Abraços!

Samuel Balbinot disse...

Boa tarde Shrirley... não é a toa que o nome do teu livro seja asfalto das horas.. o tempo é algo que mexe contigo e com todos nós.. como diriam os gregos se não me engano ele se chama Kronos.. e temos de saber lidar com ele ainda mais nos dias de hj que ele simplesmente voa.. muito bem exposto tudo que em parte nos rouba este tempo.. celulares que não tenho rsrs e a internet que tento administrar sem falar nos outros. bjs e um lindo dia

lapidandoversos.blogspot.com.br

manuela barroso disse...

Olá querida amiga Shirley!
Obrigada sempre pelas tuas palavras tão delicadas e simpáticas.
Agora venho dar-te um beijinho para te dizer que vou esquecer um pouco o tempo e o relógio. As férias estão aí, vo fzer uma pausa e voltarei sim se Deus quiser para visitar todos de novo
Terno abraço Shirley

Evandro L. Mezadri disse...

"O tempo, esse equívoco da concepção humana", resumiu todo nosso sentimento com uma profundidade poética singular.
Grande abraço e sucesso!

Fernando Santos (Chana) disse...

Belo poema...Espectacular....
Cumprimentos

Existe Sempre Um Lugar disse...

Boa noite,
mais que tentemos não conseguimos recuperar o tempo, viver o tempo é viver o momento.

ag

Lourdinha Vilela disse...

Tudo se embaraça no tempo, e os momentos ociosos, nos acrescentam um pouco, de silêncio para refletir e sonhar "Varanda com rede azul". Que maravilha.
Divino poetar.
bjs. obrigada pelo carinho lá no expresso.

Arione Torres disse...

Oi amiga, às vezes damos mais importância a coisas inúteis e esquecemos o que realmente importa.
Tenha um ótimo final de semana, beijos.

Vera Lúcia disse...



Shirley queridona,

Confesso a você que não me lembro da fonte do texto do Pde. Fábio. Ele já estava há algum tempo em meus rascunhos de publicação e ontem resolvi colocar imagem e publicá-lo. Tenho livros dele e posso ter tirado de um desses livros ou de outros que fizeram menção ao texto em questão. Também pode ter sido de algum email que recebi. O importante é que me apaixonei de cara e o levei para os meus rascunhos visando uma futura publicação, o que ocorreu. Que bom que você gostou!

Beijão.

Evanir disse...

Com muitas saudades depois de uma pequena ausência
estou voltando para agradecer seu carinho comigo
eu entendo ,que a amizade é eterna quando somos amigos de verdade.
Nessa ausência pude compriender o quanto
sua presença enche minha vida de esperança.
Esta sendo difícil passar por mais essa fase
da minha vida.
De sorte a minha fé é inabalavel por maior ,
que seja minha luta procuro ser cada dia mais forte.
Eu ainda não sei de onde vem minha força,
mais acredito , que vem do Alto Dos Céus.
Onde as estrelas e os anjos me cobre de paz e de luz
restaurando assim minha vida.
Com muito carinho deixei um premio na postagem
caso gostar leve por favor.
Deus abençoe seu final de semana.
com carinho e minha amizade pra sempre.
Beijos no coração e na sua alma.
Evanir.

Sotnas disse...

Olá Shirley, e que tudo esteja bem!

Nestes tempos modernos, tudo é tão corrido, que nos deixa o coração tão faminto de amor, digerindo ingratidão!
Mas por cá tem sido sempre deveras prazeroso passar, pois sempre tem belos escritos para ler e admirar, e lindas imagens que junto aos escritos faz pensar!
E eu agradecido por tuas gentis visitas e comentários sempre tão generosos, e por compartilhar sempre tua amizade eu desejo que seja sempre deveras intenso o teu viver, um grande abraço e, até mais!